Prefeitura constrói calçada ligando bairros distantes ao centro de Engenheiro Pedreira

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, continua com a confecção da calçada que ligará os bairros mais distantes ao centro da cidade. As equipes já finalizaram o serviço no bairro Marabá e já estão chegando ao Cosme e Damião. O equipamento de mobilidade urbana irá até Engenheiro Pedreira.

A Prefeita Drª Fernanda Ontiveros destaca a importância dos serviços públicos fluírem no município. “Quando investimos em serviços públicos, estamos ofertando  qualidade de vida. Durante minha campanha, muitos moradores pediam melhorias em seus bairros com asfaltos, novos equipamentos. Hoje estamos conseguindo fazer disso uma realidade”, disse, informando que  estão sendo investidos R$4 milhões em recursos próprios do município.

Foto: Divulgação

A nova calçada conta com 3 km de extensão e terá rampas de acesso para cadeirantes e pisos táteis para deficientes visuais, algo que facilita o acesso a todos independente da condição física.  Além disso, a Avenida Tancredo Neves também receberá faixas de pedestres elevadas- mais elevada que a tradicional-   em alguns pontos de travessia.