Obras seguem a todo vapor no bairro Santa Terezinha

Prefeita acompanhou o asfaltamento nas ruas Decênio e Serventuários. A previsão é de que todo o bairro seja pavimentado em até 60 dias

A revitalização chegou de vez em Santa Terezinha. Nove ruas do bairro estão sendo asfaltadas pela Secretaria de Obras da Prefeitura. A ação está prevista no programa Japeri Mais, que vai asfaltar mais de 200 ruas do município até o final do mandato da prefeita Drª Fernanda Ontiveros.

Com recursos oriundos da concessão da Cedae, o plano Japeri Mais é o maior pacote de obras já lançado na história da cidade. A prefeita do município passou a manhã desta segunda-feira (10) em visita às obras nas ruas Decênio e Serventuários.

Foto – Júlia Cavalieri

Atualmente, 30% do município é drenado. A expectativa é que este número suba para 70% até o término do mandato. Denise Regina, de 56 anos, que é nascida e criada em Japeri, conta sobre as melhorias recentes em Santa Terezinha. “Nós achávamos que nunca chegaria o asfalto para nossas ruas. Muita gente desacreditou. Agora, no mandato da prefeita, as coisas estão chegando para o nosso bairro. Aos poucos vai melhorando”, disse a moradora.

Sonho antigo dos moradores, o asfaltamento nas ruas do bairro Santa Terezinha é fruto de recursos próprios do município e, também, por convênio com o Governo do Estado.

Ana Tilde, que mora há 61 anos na rua dos Serventuários, diz que está feliz com esse novo momento do bairro. “A gente entende a dificuldade de fazer as coisas. É difícil botar tudo em ordem. Mas o asfalto chegou. Estou vendo o esforço da prefeita, ela veio aqui verificar como estão as obras. Muito feliz com isso”, relatou.

A previsão é que até o final do ano todas as obras das nove ruas sejam entregues.

Texto de Paulo Marques com fotos de Júlia Cavalieri