Escolas de Japeri realizam atividades em comemoração ao dia das crianças

A Semana da Criança acontece do dia 11 ao dia 14 de outubro

Uma terça-feira diferente. Cama elástica, piscina de bolinhas, castelinho, doces, pipocas, cachorro quente e até o personagem Bita do desenho infantil ‘Mundo Bita’ visitou os alunos da Creche Municipal Antônio Jorge Ferreira, no bairro Alecrim. É que as comemorações da Semana da Criança nas escolas da Rede Municipal de Ensino seguem até o dia 14 de outubro nas 34 unidades escolares.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação cada escola escolheu seu tema para a celebração em homenagem aos pequenos. As Escolas municipais Aristides Arruda, CNEC, Profª Etiene de Souza, Regina Célia, Pedra Lisa, Vereador Diário Lins e Antônio Groppo também entraram na brincadeira e realizaram a festa nesta terça.

Foto: Lucas Alexandre

De acordo com a gestora da Creche Antônio Jorge, Elisangela Alves, a intenção foi proporcionar um dia diferente para os estudantes, com muita brincadeira e diversão. Ela ressalta que muitos moram em comunidades carentes e vivem em situação de vulnerabilidade. Logo, nem sempre os pais têm condições de comemorar a data como gostariam. Por este motivo, a escola faz questão de proporcionar um dia só de entretenimento.

“A melhor sensação é ver o brilho nos olhos das crianças quando ganham algum presente ou até mesmo um lanchinho. Tudo para eles é festa e a equipe fica satisfeita com o trabalho exercido”, concluiu a gestora.

Para Mirela Lopes, de 5 anos, aluna maternal II, a melhor parte da festinha foi o algodão doce. “Comi e brinquei muito, poderia ter todos os dias”, brincou a aluna.

Já o Miguel Gonçalves, de 6 anos, gostou mesmo de conhecer o personagem infantil ‘Bita’ e ficou maravilhado com os brinquedos. “É a primeira vez que eu vejo o Bita fora da televisão, ele é muito grande e animado”, contou o menino.

Na E.M Vereador Dário Lins, o tema foi ‘D.P.A Investigação’, ao longo da semana os alunos aprenderam sobre a carreira de investigador e fizeram brincadeiras sobre o tema. Além de cama elástica e piscina de bolinhas, eles também aproveitaram os doces e salgados da mesa. Pais e responsáveis puderam participar da confraternização.

“É importante essa interação entre a família e a escola. Os pais estão sempre presentes nas atividades e isso faz a diferença na educação dos alunos” disse a gestora.

Todas as escolas citadas ofereceram brinquedos e lanches.