Mobilização da Saúde faz parada no bairro Delamare

Na ação, mais de 110 pessoas foram atendidas

O programa Mobilização da Saúde fez parada no bairro Delamare nesta terça-feira (11) por lá, mais de 110pessoas foram atendidas pelas equipes da Unidade Básica de Saúde da localidade.

Foto – Divulgação

A ação aconteceu na Rua Aracuí. Quem esteve lá conseguiu fazer a verificação da pressão arterial e da glicemia, fez testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites, recebeu orientações e teve acesso a atendimentos médicos, além de consulta com nutricionista.

A subsecretária da Atenção Básica, Simone da Silva Cruz, disse que o objetivo da ação é facilitar o acesso dos japerienses aos mais diversos serviços disponíveis na rede municipal de saúde.

“Muitos moradores têm dificuldades de chegar aos postos de saúde da cidade. Levar esses serviços nos bairros significa aumentar o alcance de atendimentos da rede municipal de saúde”, disse.

A secretária municipal de Saúde, Drª Ana Luíza Affonso, ressalta a importância deste tipo de ação que leva aos moradores o cuidado e a assistência por parte da Prefeitura.

“Um projeto como esse mostra à população que estamos dispostos a prestar a devida assistência que ela merece. E quando vemos tantas pessoas sendo atendidas, beneficiadas pela iniciativa, nos faz ver que estamos no caminho certo”, disse.

O próximo bairro a receber a Mobilização da Saúde é o Marabá. Será nesta quinta-feira (13), a partir das 9h.