Escolas Municipais de Japeri se mobilizam para eleger novos gestores e subgestores

Secretaria de Educação publicou o edital no último dia (10). As eleições acontecem no dia (25)de novembro

As escolas municipais de Japeri estão se mobilizando para eleger os novos gestores e subgestores que comandarão as unidades de ensino por um período de três anos. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicou, no último dia (10), em Diário Oficial o edital que convoca o processo consultivo.

Os candidatos devem ser indicados por meio de assembleia a serem realizadas nas unidades onde trabalham, até esta terça-feira (18).

As inscrições das chapas acontecem entre os dias  24 a 28 de outubro e devem ser encaminhadas para a Comissão Central, formada por membros da Semed e da entidade de classe dos professores.

Para a secretária Municipal de Educação, Caroline Ontiveros, a gestão democrática é fundamental. “Nós entendemos que o processo consultivo é fundamental para o bom funcionamento das escolas, e também para a interação com toda a comunidade escolar. É a comunidade que realmente escolhe o que acredita ser melhor para sua escola”, disse a gestora.

O período de campanha acontece de 25 de novembro a 1 de dezembro. Já a eleição será no dia 5 de dezembro. Segundo o edital, os eleitos devem atuar de forma integrada e em consonância com as deliberações do conselho escolar e dos outros órgãos deliberativos.

Fotos: Lucas Alexandre

Mais informações acesse o link: