Japeri recebe o espetáculo Palhaços Sem Fronteiras

As apresentações acontecem nos dias 21 e 22 em escolas e bairros do município

Os alunos das escolas municipais de Japeri vão receber o espetáculo “No Rastro do Riso – Conexão Baixada”, da organização Palhaços Sem Fronteiras Brasil. A ONG vai levar aos jovens ações artísticas e socioculturais nos dias 21 e 22 deste mês.

Além de Japeri, outros três municípios da Baixada Fluminense irão receber o projeto: Duque de Caxias, Itaguaí e Belford Roxo. Ao todo, serão 16 apresentações, sendo quatro em cada uma das cidades.

Para o Secretário Municipal de Cultura, Jorge Braga Junior, é importante levar diferentes espetáculos para Japeri. “A secretaria fica feliz por receber o Palhaço Sem Fronteiras, um projeto que traz cultura para a cidade, principalmente para as crianças, que não teriam a oportunidade de ir em outros locais fora do município. A ideia é levar o evento para os lugares de maior vulnerabilidade”, destacou o secretário.

O Palhaços Sem Fronteiras Brasil é uma organização não-governamental, independente e sem fins lucrativos, que atua há seis anos em território brasileiro. Deste modo, busca através da alegria e das artes circenses atuar como garantidora do direito mais essencial do ser humano, o riso.

Com isso, a ONG utiliza a arte de sorrir como elemento base de transformação social e como instrumento de regeneração afetiva e resiliência, transcendendo, dessa forma, idiomas, culturas, classes sociais e nacionalidades.

Locais

21/10 – Às 10h30 – Escola Municipal Rio D’ouro – Rua José Mário, nº 15 – Engenheiro Pedreira

21/10 – Às 15h30 – Escola Municipal Professora Etiene de Souza Oliveira – Estrada Vereador da Costa Filho – Engenheiro Pedreira

22/10 – Às 10h – Rua Mocambo, Vila Carmelita