Japeri Mais: asfalto chegou na Rua dos Juízes e Estrada do Daniel

As obras no bairro Santa Terezinha continuam em ritmo acelerado

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, levou asfalto para mais duas ruas no bairro de Santa Terezinha. Nesta quinta-feira (20) foi a vez da Estrada do Daniel e a Rua dos Pintores serem contempladas com as melhorias do programa Japeri Mais.

Ainda no bairro, as ruas Decênio e Serventuários também estão em estágio final da colocação de asfalto, que inclusive teve a visita da prefeita do município, Drª Fernanda Ontiveros, na semana passada.

O pacote de obras vai levar asfalto, drenagem e assentamento de calçadas para 70% do município. Isso representa um número de mais de 70 mil pessoas que terão suas ruas revitalizadas.

O plano Japeri Mais foi lançado em julho e contemplará, aproximadamente, 200 ruas em todo município.

As obras do projeto são feitas com recursos próprios da prefeitura. Cerca de R$ 7 milhões serão investidos somente em Santa Terezinha. Uma nova realidade para os moradores, que há décadas esperavam por esses avanços na cidade.

O Secretário Municipal de Obras, Cristiano Pingin, destaca o esforço do município para levar drenagem e asfalto aos moradores. “É um direito de grande importância. A prefeitura e a secretaria vêm se empenhando todos os dias para realizar as ações do programa Japeri Mais”, disse.

Outras obras

A revitalização chegou também na Rua Leny Ferreira, no Centro de Japeri. Por lá, as equipes iniciaram hoje o processo de asfaltamento da pista.

Assim como a Estrada Miguel Pereira, que avançou, nesta sexta-feira, para as fases iniciais do desenvolvimento de seu asfalto.