Prefeitura de Japeri realiza limpeza urbana em diversos pontos da cidade

O cuidado com o município é um dos focos da prefeita Drª Fernanda Ontiveros

Quem passou pela RJ-093, no trecho de Japeri, na manhã desta segunda-feira(24), observou equipes da prefeitura de Japeri realizando serviços de capina, roçado e varrição no entorno da via, que liga o município a outras cidades.

Além desses serviços, a prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realiza também os trabalhos de pinturas de meio fio e limpezas de caixas de ralo para evitar alagamentos em dias de chuvas. Os operários atuam de segunda a sábado por toda a cidade e aos domingos fazem a limpeza da feira livre no centro de Engenheiro Pedreira.

De acordo com a Semosp, manter o entorno da via pública com a vegetação aparada é essencial para evitar acidentes as queimadas naturais.

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin destaca a importância deste trabalho para a região.

“Nosso foco é deixar a cidade mais limpa, melhorar o aspecto. Isso tem um valor muito grande. A limpeza urbana é um dos objetivos da nossa secretaria”, disse.

Fotos: Lucas Alexandre