Prefeita de Japeri anuncia obras em 16 ruas no bairro Nova Belém

A previsão é que as benfeitorias sejam entregues a população em outubro de 2023

Nesta quarta-feira (26), a prefeita de Japeri, Drª Fernanda Ontiveros deu início às obras de drenagem e pavimentação de 16 ruas do bairro Nova Belém. A ação faz parte do Programa Japeri Mais, que vai levar, com recursos próprios do município, um investimento aproximado de R$ 12 milhões para a localidade.

Simultaneamente, outras 16 ruas de Nova Belém já estão sendo revitalizadas, desta vez, com dinheiro derivado de uma parceria entre o município e o Governo do Estado. No total estão sendo investidos R$ 19 milhões. A prefeita lembrou ainda que no bairro será construída a Alameda do Saber com duas creches e duas escolas de primeiro e segundo segmentos, que beneficiarão mais de 1.200 estudantes.

Na chegada ao local, a prefeita conversou com moradores e ouviu os anseios da população. Em seu discurso destacou a importância do Programa Japeri Mais no desenvolvimento do município. “É muito importante trazer melhorias para o povo de Nova Belém. O projeto teve o empenho e a dedicação das mentes que pensam o bem e o progresso da cidade”, disse.

A prefeita ainda mencionou o esforço diário na valorização do cidadão. “Podem ter certeza que, até o último segundo do meu mandato, eu vou fazer muito para que vocês sejam valorizados e melhorem as condições de trabalho de vocês”.

Para o Secretário Municipal de Obras, Cristiano Pingin, é importante a participação do povo na construção de uma cidade melhor. “Eu sei como é levar uma obra para um bairro que você nasceu e criou. Nós vamos fazer projetos e vamos chamar a população para estar presente. Precisamos ser participativos”, afirmou Pingin.

O Secretário de Comunicação, Rogério Santana, convidou vereadores e secretários para se juntarem à prefeita no palco, onde juntos firmaram o compromisso de estar unidos para uma Japeri melhor.

Na solenidade, Rogério Santana destacou o convite que Japeri recebeu para participar do prêmio Band Cidades. Um reconhecimento para municípios que se destacam no desenvolvimento de sua região.

Para finalizar, a prefeita Fernanda Ontiveros firmou um compromisso de entregar as obras no bairro Nova Belém em outubro de 2023. “O povo anseia e nós temos que fazer com que o povo tenha orgulho de dizer que valeu a pena o voto, que está valendo a pena pagar o imposto”, citou a prefeita.

Ruas que serão pavimentadas em Nova Belém com recursos próprios da prefeitura

Ayrton Senna (trecho I e II)

Marques de São Marcos (trechos I e II)

Isaias (trecho)