Prefeitura de Japeri levará obras de infraestrutura para a Rua da Conquista, antiga Mocambo

Prefeita Fernanda Ontiveros dará ordem para início das obras na primeira quinzena deste mês

As melhorias de pavimentação e drenagem do Programa Japeri Mais vão contemplar mais um local da cidade. A prefeita Drª Fernanda Ontiveros dará ordem para início das obras na primeira quinzena deste mês na Rua da Conquista, antiga Rua Mocambo, no bairro Cajurí, em Engenheiro Pedreira.

Ao todo, quatro ruas em Cajurí serão contempladas com drenagem e asfalto. Juntamente com o bairro Alecrim, o valor total das obras nas duas regiões será de aproximadamente R$ 5,6 milhões.

Para Ana Lucia Portela, que mora há 52 anos no local, essa é uma espera de muitos anos. “Nós andamos na lama. A gente aguarda a vida inteira por isso. Agora com a prefeita trazendo essa obra, vai ajudar bastante todos os moradores”, disse.

Quando a prefeita iniciou o mandato, em 2020, Japeri tinha em torno de 30% do município drenado. Com o maior pacote de obras que a cidade já viu (Japeri Mais), o objetivo é que este número suba para 70% até o fim de 2024.

O programa Japeri Mais iniciou em julho e contemplará, aproximadamente, 200 ruas e 26 bairros de toda cidade. O dinheiro utilizado nas obras é proveniente de recursos próprios do município e de parceria com o governo do estado.

Fotos: Julia Cavalieri