Obras na praça Wendel Coelho estão em fases finais de pavimentação

Investimento na praça de Engenheiro Pedreira é de cerca de R$ 3.8 milhões

A praça Vereador Wendel Coelho, localizada no centro de Engenheiro Pedreira, está sendo totalmente revitalizada. As equipes de obras da prefeitura estão na fase final de pavimentação do local, com a implantação dos pisos intertravados.

As obras fazem parte do Programa Japeri Mais, que é o maior pacote de revitalização na história da cidade. Por lá, é esperado um investimento próximo de R$ 3,8 milhões. Com a revitalização, a praça Vereador Wendel Coelho terá o espaço ampliado, arborizado com Ipês verdes e rosas, além da implementação de pergolados (estruturas de madeira), novos bancos, uma área de lazer para crianças e idosos e um espaço dedicado aos camelôs da região, que serão padronizados. A previsão de entrega é para o final do ano.

Para o Secretário Municipal de Obras, Cristiano Pingin, a melhoria da praça é importante para a revitalização de Engenheiro Pedreira. “Nosso objetivo é levar o melhor para o povo de Japeri. As equipes estão se empenhando para entregar uma obra de qualidade, que vai melhorar a vida de todos que passam pela região”, disse.

Situada ao lado da estação de trem de Engenheiro Pedreira, a praça Wendel Coelho é bastante movimentada. Com a finalização dos intertravados e a pavimentação, a ideia é que as equipes avancem para os estágios finais da obra, de acordo com o engenheiro Luiz Eduardo Campos.

“Por ser um centro comercial, é preciso ter bastante cuidado. Infelizmente tivemos contratempo com as chuvas também. Quando finalizar a infraestrutura, que é o pavimento, nós vamos fazer a instalação dos postes, dos pergolados, fazer a iluminação, os bancos e as mesinhas de concreto. Finalizando a pavimentação, a gente consegue finalizar a praça com os acabamentos”, explicou o engenheiro.

Quando a prefeita iniciou o mandato, em 2020, Japeri tinha em torno de 30% do município drenado. Com o Programa Japeri Mais, o objetivo é que este número suba para 70% até o fim de 2024.

O dinheiro utilizado nas obras é proveniente de recursos próprios do município e de parceria com o governo do estado.

Fotos: Lucas Alexandre