Jovens de Japeri disputarão ranking mundial em Campeonato de Golfe


Classificados no South American Championship estarão no Mundial de 2023

Da área rural da Baixada Fluminense para o campeonato juvenil de golfe mais importante da América. Os adolescentes Victor Machado, 12 anos, e Henderson Pires, de 13 anos, da Escola de Golfe de Japeri estão entre os 130 competidores que irão disputar o South American Golf Championship, no Campo Olímpico de Golfe, no Recreio dos bandeirantes.

A abertura oficial do evento será nesta sexta-feira (11), a partir das 17h. E os jogos acontecerão no sábado, domingo e segunda-feira.

Outros competidores de 12 países confirmaram participação, entre eles estão: Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Austrália, Uruguai, Venezuela, Reino Unido, China, Paraguai e Bolívia.

Competição

South American Championship, é o principal campeonato de golfe infanto-juvenil da América do Sul, o South American Championship, evento da U.S. Kids Golf Foundation e do Brasil Kids Golf Tour. A disputa entre os atletas de 5 a 18 anos oferece vagas para o Mundial da US Kids Golf, que acontece todo ano na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Promessas no esporte

Para Victor, essa é a oportunidade mais importante da sua carreira. Ele já tem história no esporte há cinco anos e já foi destaque em outras competições. “Pretendo treinar bastante e continuar ganhando torneios para representar minha cidade em outros países”, disse o golfista.

Recentemente Victor se destacou no 60° Campeonato Aberto do Itanhangá Golf Club, uma das competições mais tradicionais do Brasil, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de outubro, na capital carioca. Ele terminou no 2° lugar da categoria de 8,6 a 14 de handicap. Outro juvenil do Japeri Golfe na edição, Iago Cunha ficou na 10ª colocação da mesma categoria de Victor.

Orgulho para o Município

Os jovens são alunos da Rede Municipal de Japeri e conciliam a escola com os treinos. O subsecretário de Esporte do Município de Japeri, Francisco Duarte, parabenizou o desempenho dos meninos. Ele considera que Victor e Henderson são inspiração para outros jovens. Uma vez que são a maior prova que é possível traçar um bom futuro por meio do esporte. Já que eles aprendem os princípios da ética, camaradagem, resiliência e outros valores. “Isto que faz valer à pena o nosso trabalho de incentivo às políticas públicas voltadas para prática esportiva. Faz parte dos nossos planos trazer campeonatos como este para o nosso município, que possui um lindo campo de golfe e outros pontos turísticos”, concluiu o subsecretário.

Texto: Josy Souza

Foto: Lucas Alexandre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*