Prefeitura dá início às obras de drenagem e asfalto na Rua Conquista, antiga Rua Mocambo, neste sábado

Ao todo, quatro ruas da Vila Carmelita (Cajurí) serão contempladas com revitalização

Como a prefeita Drª Fernanda Ontiveros costuma dizer, “quando há sol, é poeira, e quando vem a chuva, é lama”. Essa máxima está prestes a terminar para os moradores da Vila Carmelita (Cajurí), que neste sábado (12) terão o início das obras começando pela Rua Conquista, antiga Rua Mocambo, em Engenheiro Pedreira.

Os canteiros de obras estão em diversos bairros e, no caso do Cajuri, quatro ruas serão contempladas com drenagem e asfalto, que fazem parte do Programa Japeri Mais. O investimento é R$ 5,6 milhões, que integra ainda o bairro Alecrim.

Rua Conquista, antiga Rua Mocambo, em dias de chuva. Foto: Julia Cavalieri

A ordem de início das obras será feita pela prefeita Drª Fernanda Ontiveros, juntamente com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin. As melhorias fazem parte do pacote de obras do Programa Japeri Mais e são cumprimento de promessas de campanha.

Para Ana Lucia Portela, que mora há 52 anos no local, essa é uma espera de muitos anos. “Nós andamos na lama. A gente aguarda a vida inteira por isso. Agora com a prefeita trazendo essa obra, vai ajudar bastante todos os moradores”, disse.

A meta do governo é atingir 70% de ruas drenadas até o final do mandato, que encontrou apenas 30% do município drenado.

O programa Japeri Mais iniciou em julho e contemplará, aproximadamente, 200 ruas e 26 bairros de toda cidade. O dinheiro utilizado nas obras é proveniente de recursos próprios do município e de parceria com o governo do estado.