Academia da Saúde oferece atendimentos com psicólogo e nutricionista

Unidade também disponibiliza atendimentos para outras especialidades

Com o isolamento causado pela pandemia da Covid-19 nos últimos dois anos vieram também a ansiedade e o sobrepeso. Relatos destes casos são frequentes nos consultórios dos psicólogos  e nutricionistas da Academia da Saúde de Japeri. Os serviços do SUS são previamente agendados na própria unidade, onde também são oferecidos coleta de preventivos e clínico geral.

Estes profissionais fazem parte da Secretaria Municipal de Saúde, que tem buscado ampliar a oferta de serviços para a população em diversas especialidades. De acordo com a secretária da Pasta, Drª Ana Luiza Affonso, no caso dos psicólogos e dos nutricionistas, após o período pandêmico tornaram-se essenciais, uma vez que cuidam da mente e do corpo.

“Como os atendimentos são pré-agendados, não há necessidade de formar filas na madrugada.  Basta comparecer ao local com identidade, comprovante de residência e cartão do SUS.

O psicólogo da Academia da Saúde, Edésio Fernandes Carneiro, fala da importância de se oferecer a especialidade ao munícipe.

“A população precisa e merece atendimento com psicólogo. Vivemos em um cotidiano corrido e cheio de situações, que é bom parar um pouco para ser ouvido e desabafar. Precisamos enfatizar que não se pode ter tabus para se procurar ajuda psicológica”, disse.

Ele também disse que o atendimento com psicólogo ajuda no rastreio de distúrbios mentais mais sérios.  Segundo ele, quando percebem a necessidade de o paciente fazer uso  de medicamento, são  encaminhados  ao psiquiatra para  avaliação e não chegam ao extremo para que as pessoas possam viver uma vida normal, sem precisar chegar ao nível de internação”, completou.

Doutor Edésio / Foto de Lucas Alexandre

Como conseguir as outras especialidades?

A coleta de preventivo e o atendimento com clínico geral acontecem toda quinta e sexta-feira às 9h, respectivamente. Para conseguir o agendamento, basta comparecer à unidade que fica localizada na Rua Vereador Francisco Costa Filho –  1209 – 1285, no bairro São João, com identidade, comprovante de residência e cartão do SUS.