Japeri Golfe promove Taça Zumbi dos Palmares

Objetivo é celebrar o Dia da Consciência Negra

Atletas da Baixada Fluminense vão disputar a 15ª edição da Taça Zumbi dos Palmares, competição promovida pelo Japeri Golfe, que acontecerá na próxima terça-feira (22), às 9h, no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra.

Participantes de 25 grupos se inscreveram na disputa. A edição será realizada na modalidade Texas Scramble, em 18 buracos, com saídas simultâneas (shot gun).

O campeonato vai arrecadar material escolar para crianças do projeto e contará com o patrocínio do Campo Olímpico de Golfe e co-patrocínio da SPX Capital.

Atleta Victor treinando em Japeri

Toda a verba arrecadada com a edição será destinada ao projeto esportivo e comunitário desenvolvido no município de Japeri, a Escola de Golfe de Japeri, que atende a 100 crianças e jovens, de 7 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O coordenador técnico Viktor palmberg (Head pro) relatou a satisfação de trabalhar com a equipe de Japeri. “É uma vitória ter a criançada de Japeri conseguindo bater de frente com outros jogadores que possuem infinitos recursos. O legal é que eles não se comparam com os outros, eles só olham para o campo e fazem acontecer. É isso que ensinamos aqui, que o alvo principal é o campo”, disse o coordenador. 

Victor ressalta ainda que pretendem expandir a quantidade de alunos para o próximo ano. Vale lembrar que o campo de golfe de Japeri, local onde treinam os jovens da Baixada, é o único campo de golfe público do país.

O atleta Victor Machado vai disputar a Taça na próxima terça. Ele já participou de outros campeonatos relevantes na sua carreira, mas ressalta a importância desse destacando a representatividade que ele tem e seus companheiros têm na disputa. Já que é um torneio em homenagem a uma data de grande significado histórico. “Estou feliz em participar honrando meu município, meus treinadores e minha família. É uma satisfação imensa saber que o golfe se encaixa na minha realidade”, disse o atleta.

O subsecretário de esporte, Francisco Duarte, destaca a importância das políticas públicas para os jovens negros da cidade. “Em uma data tão importante é preciso lembrar da luta desses jovens para mudarem sua realidade por meio do esporte, da educação e da cultura. O golfe é uma porta de entrada para a cidadania e para um futuro positivo”, concluiu o subsecretário.

Texto: Josy Souza

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*