Caminhada pela vida encerra atividades do Novembro Azul em Japeri

Ação levou contou com cerca de 100 pessoas que brindaram a vida e a saúde

A Alegria tomou conta das ruas de Engenheiro Pedreira nesta segunda-feira (28). Isso porque cerca de 100 pessoas participaram de uma caminhada que começou na Academia da Saúde e seguiu até a Escola Etiene de Souza Oliveira. A ação encerrou a campanha Novembro Azul, de conscientização do câncer de próstata.

Idealizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a atividade levou os idosos do projeto Viver com Saúde para as ruas. Na ocasião, eles celebraram a vida, dançaram e lembraram da importância da prevenção. Entre eles estava o aposentado Luiz Claudio Alves, de 53 anos, morador do bairro Jardim São João, que não perdeu tempo quando soube da caminhada e disse que brindar a vida e a saúde é um privilégio.

“É a primeira vez que eu participo. Não podia deixar de estar presente. Tenho 53 anos e cuido da minha saúde regularmente. Todos devem fazer isso, pois só se vive uma vez! ”, disse.

Luiz Claudio / Foto: Lucas Alexandre

A subsecretária municipal da Atenção Básica, Simone Cruz, disse que o município conseguiu fazer a campanha do Novembro Azul de maneira excelente.

“Conseguimos fazer todos os eventos que estavam no cronograma, ampliamos os exames de PSA na cidade, fizemos mobilizações, palestras informativas e fechamos com chave de ouro com essa caminhada. Mas é importante lembrar que a prevenção continua. O homem a partir dos 40 anos deve procurar o médico e fazer os devidos procedimentos que detectam ou não o câncer de próstata. A luta continua”, disse.