Secretaria municipal de Pessoas com Deficiência está realizando cadastramento Online para mapear seu público

O formulário também está disponível nas redes sociais da SEMPED

A Secretaria Municipal da Pessoa Com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SEMPED) está cadastrando pessoas com deficiência em todo o município de Japeri. O órgão foi criado este ano por meio da Lei Complementar nº 261, de 02 de setembro de 2022, sancionada pela Prefeita Drª  Fernanda Ontiveros para atender o público com necessidades especiais.

Para se cadastrar basta acessar o link https://forms.gle/7YrekBhpFVUJ9JD96 e informar os dados pessoais e laudo informando o tipo de deficiência.

Segundo a secretária da Pasta, Thallyta Protázio, o questionário visa coletar dados, promover e assegurar condições de igualdade, o direito e a liberdade de exercer o exercício da cidadania. “O preenchimento do cadastro é importante para realizarmos o mapeamento municipal e identificação do nosso público, e assim contribuir com as decisões a serem tomadas para o desenvolvimento das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida”, explicou a responsável pela secretaria.

A SEMPED tem como principais atribuições assessorar a prefeita na definição e implantação das políticas públicas voltada para as pessoas com necessidades especiais, além de atuar na implantação descentralizada da política municipal e mobilidade reduzida.

Outra função é estabelecer e manter parcerias com os órgãos e entidades de diferentes esferas governamentais e com os demais setores da sociedade civil, além da formulação e acompanhamento das políticas propostas pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COMPED, entre outras coisas.

Como preencher:

Coloque o nome completo, data de nascimento, CPF, RG, número do SUS, nomes dos pais, endereço, telefone, número do NIS, se está estudando ou não, diagnóstico e para finalizar, anexar o laudo médico.

Para mais informações, acesse a página do Facebook da Semped: https://www.facebook.com/sempedjaperi

Texto de Sofia Teixeira