Prefeitura de Japeri realiza IV Conferência das Cidades

Serão eleitos novos conselheiros por voto direto na Escola Municipal Bernardino de Melo

Para a Secretária da Pasta e também Presidente do Conselho da Cidade, Andréia Brito,  é uma ação de suma importância. “Esta realização tem por objetivo  fomentar a criação de iniciativas que contribuam para o planejamento e desenvolvimento da Cidade de Japeri junto a Sociedade Civil, instituições públicas e privadas”, disse a secretária.

Será realizada na próxima semana, a IV Conferência das Cidades com o Tema “Desenvolvimento Territorial do Município de Japeri”, promovida pelo Conselho da Cidade e Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação. O evento aberto ao público acontecerá, no sábado (10), a partir das 9h, na Escola Municipal Bernardino de Melo, com o objetivo de abordar os avanços, os desafios e as perspectivas da união entre a sociedade civil e a administração pública.

A Conferência tem o papel fundamental de formar a nova gestão do Conselho da Cidade, por intermédio de uma nova eleição dos conselheiros. A inscrição está aberta até às 17h do dia 9 de dezembro, na sede da SEMURB, na Rua Vereador Francisco da Costa, 993, Santa Inês, ou por e-mail semurb@japeri.rj.gov.br. Para participar é necessário entregar ofício com o nome do titular e suplente, ATA atualizada e estatuto ou ofício da instituição, em caso de indicação universitária.

Roda de conversa

Quem for ao local contará com uma mesa de conversas com as Professoras Tatiana Cotta e Denise de Alcântara, ambas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, e do professor Rogério Rocha, da Universidade Estácio de Sá. Também poderão participar de uma das três oficinas cujos temas são:

• Desenvolvimento Territorial Rural, coordenada pelo Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, José Maurício da Silva.

• Oficina de Mobilidade Urbana, coordenada pelo Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Jorge da Silva Dantas.

• Planejamento Territorial coordenada pelo Arquiteto da Secretaria de Urbanismo e Habitação e Pós Graduando e Sociologia da Urbana pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, João Miranda e pelo Mestrando em Geografia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Gerenciador de Projetos da Secretaria de Meio Ambiente, Matheus Silva.

Programação:

Data:  10 de dezembro.