Eleições de novos gestores e subgestores de Japeri acontece na próxima terça (6)

Período de campanha encerrou na última quinta-feira (01)

A comunidade escolar vai eleger, na próxima terça-feira (6), os gestores e subgestores que comandarão as unidades de ensino pelos próximos três anos. A gestão democrática envolve ações e segmentos que contribuem para o processo educacional, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação.

A posse dos novos eleitos será no dia 21 de dezembro e vai contar com a presença da secretária de educação, Caroline Ontiveros.

Segundo o edital, os eleitos devem atuar de forma integrada e em consonância com as deliberações do conselho escolar e dos outros órgãos deliberativos. Todas as demais atribuições estão escritas no documento.

A secretária Municipal de Educação, Caroline Ontiveros, considera que o processo é de grande importância para a renovação e o progresso do ensino da cidade. “A gestão democrática é fundamental para interação da comunidade escolar. É a comunidade que realmente escolhe o que acredita ser melhor para sua escola”, disse a professora.