Missa e show abrem festa da padroeira de Japeri

Nesta quinta-feira tem procissão e música católica com Olivia Ferreira

A prefeita de Japeri, Dra Fernanda Ontiveros, abriu oficialmente a festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição, nesta quarta-feira (7). O ato foi no palco após a missa celebrada pelo bispo diocesano de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade.

No espaço dos shows, juntamente com o padre João Paulo, a prefeita reafirmou o desejo de realizar outras festas para a Santa, cuja paróquia está prestes a completar 80 anos em 2023.

Em seguida, as bailarinas do Studio de dança Julyana Amorim se apresentaram para o público. No palco ainda passaram UEL Fragha e Japeri Comedy Show, Sara OTTa, Resgate Carioca, Blocoltt e Vestígio Humano.

O evento contou com a participação de secretários municipais e de vereadores, que assistiram a  missa e prestigiaram as atrações artísticas preparadas pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio de edital público.

Festa linda

“Prepararam uma festa linda digna de Nossa Senhora. Não Somos nós a razão desta festa”, disse o bispo Dom Gilson durante sua ministração para uma igreja repleta de fiéis. Ele e o padre local agradeceram a prefeita pela infraestrutura colocada na festividade, que nesta quinta-feira terá procissão às 18h, missa e show com a cantora gospel católica Olivia Ferreira.

O casal Fernando Bernardo Ribeiro e Marlene Nascimento Rosa, que ainda esta em lua de mel, achou a festa linda. “Somos integrantes aqui da igreja e sempre participo das festas. Este ano está num formato maior, mas a essência principal é nossa fé”, disseram.

Também membro da paróquia, Cleide Batista Pereira, estava na barraca de cachorro-quente e expressou a alegria com a festa. “Sempre participo das comemorações. Mas era uma festa menor e é a primeira vez que estou do lado de cá do balcão”, comemorou.

A professora Dayse Fernandes, de 47 anos, reforçou a importância das festas tradicionais: “Este ano tivemos o retorno de diversas festas religiosas, e outras novas que entraram para nosso calendário. A festa da igreja é importante para o nosso município, além de ser uma opção de lazer para os nossos jovens” , disse ela que levou a sua filha para curtir o evento.