Sebrae e prefeitura vão criar Sala do Empreendedor

No espaço os usuários terão serviços de abertura, baixa de empresa e capacitação

A prefeita de Japeri, Dra. Fernanda Ontiveros, recebeu na manhã desta quarta-feira(14) uma equipe do Sebrae, que implantará na cidade a Sala do Empreendedor. A proposta é oferecer capacitação, criação, baixa de empresa e todos os serviços necessários aos microempreendedores e empresários para que não necessitem mais sair da cidade para resolver questões de suas empresas.

A ideia é que o espaço, que funcionará junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, seja inaugurado no ano que vem. De acordo com o  Coordenador Regional do Sebrae, Willians Dias, os usuários contarão com ofertas de serviços exclusivos para os Microempreendedores Individuais (MEI) de forma simples e didática.

Para  o secretário da pasta, Luciano Oliveira, faltava na cidada  este tipo de estrutura para ajudar os empreendedores a alavacarem seus negócios.”A Sala do Empreendedor significa um avanço para o desenvolvimento econômico do município e será um equipamento estratégico para fomentar a economia local”, disse.

Também participaram do encontro a  Subsecretária da pasta, Márcia Cristina, que era uma das mais epolgadas com as novas possibilidades para o empreendedor. Ela juntamente com os analistas Hélio Ramos, Tamires Pereira e Daiane Helen Silva Santos, correspondente do Sebrae,  planejam as próximas etapas.