Rede Municipal faz formatura para turmas dos Anos Finais

Ao todo foram mais de 500 alunos formados

Semana de emoção nas escolas públicas da cidade de Japeri. É que estão acontecendo as formaturas dos alunos dos anos finais. Nesta sexta-feira (16) foi a vez de três unidades celebrarem mais um encerramento do ensino fundamental: Bernardino de Melo, Regina Célia Batista e Pr. Aristides Arruda. Ao todo foram mais de 500 alunos formados.

A equipe da Aristides Arruda comemorou no salão de festas Vitória, que estava repleto de familiares. A solenidade contemplou 100 alunos da Educação Infantil e 120 alunos do 5° ano. Durante a cerimônia, emoção e alegria foram os sentimentos entre os alunos, professores, pais, familiares e convidados.

Formatura na quadra da E.M Bernardino de Melo (Foto divulgação)

Na ocasião, a gestora Luciana Piter agradeceu a equipe docente que reconstruiu o cenário positivo pós-pandemia. “Juntos conseguimos concluir com excelência mais um ano letivo. Foram muitos desafios, mas com o apoio dos pais e alunos conseguimos vencer todos”, disse a diretora.

Já a equipe da Bernardino de Melo escolheu a própria quadra da escola como cenário para a entrega dos diplomas. Pois foi lá que os alunos viveram os melhores momentos em turma. Foram 240 formandos entre as turmas 901 a 907.

Geovana Aparecida, de 15 anos, oradora da turma 905, fez um discurso emocionante. “Nunca desistam de estudar. Podem tirar tudo de vocês, menos o conhecimento”, concluiu a aluna. Em seguida, outros formandos também se expressaram. “Agradeço a minha mãe por não desistir de mim, sem ela eu não seria nada”, foi uma das frases mais marcantes.

A transição do 9º ano para o ensino médio é uma das fases mais importante da vida, pois, eles vencem desafios e se preparam para novas fases. Segundo a coordenadora dos Anos Finais, Angélica Aguiar, estas comemorações são importantes para contemplar cada etapa vencida. E também abre portas para outras formaturas, como a do ensino superior, por exemplo. “Desejo que nunca se esqueçam que podem realizar os sonhos e que o conhecimento é o melhor caminho”, expressou a coordenadora.