Prefeitura abre matrículas na Rede Municipal de Ensino para 2023

Novas inscrições começarão a partir do dia 10 de janeiro nas 34 unidades escolares

Os alunos da Rede municipal de Ensino de Japeri podem curtir as férias, mas os responsáveis precisam ficar atentos. É que a Prefeitura Municipal de Japeri divulgou o período de matrícula nas unidades escolares. A efetivação da matrícula para as crianças do 1º e 6º ano, provenientes da rede municipal, acontecerá do dia 10 a 13 de janeiro. Já os novos alunos, da creche até o 9° ano e EJA, terão do dia 16 a 20 de janeiro para matrícula.

Os responsáveis que vão realizar a matrícula dos filhos, precisam comparecer na escola pretendida, das 8h às 13h no Ensino Fundamental e de 13h às 18h, para alunos da Educação de Jovens e Adultos, com documento de identificação com foto.

Para efetuar a matrícula, será necessária a seguinte documentação: Cópia do Registro de Nascimento; 2 fotos 3×4; histórico escolar ou declaração de escolaridade; comprovante de residência atualizado; atestado de saúde com validade de até um ano; laudo médico para alunos com deficiência; identidade e CPF do responsável; cópia do cartão do SUS; cópia do Cartão do Bolsa Família e a cópia da identidade/CPF/certificado de reservista para maiores de 18 anos.

De acordo com o edital, a matrícula nova para Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental Regular obedecerá à disponibilidade de vaga de cada unidade e a faixa etária de cada nível ou ano de escolaridade da segunda forma:
Berçário I – 6 meses no ato da matrícula
Berçário II – 1 ano até 31/03/2023