Posse dos gestores teve diplomação e baile

O evento aconteceu na Escola Municipal Ary Schiavo em Japeri

Um baile para ficar na memória dos gestores e subgestores das 34 unidades escolares de Japeri, aconteceu na noite desta quarta-feira(21). Eles dançaram e se confraternizaram após serem diplomados pela prefeita Dra Fernanda Ontiveros e pela Secretaria Municipal de Educação, Caroline Ontiveros, que fez um discurso emocionado ao falar da trajetória e crescimento da educação na cidade.

O baile, assim como a diplomação, aconteceu pela primeira vez. Os empossados desta vez estão em um cargo criado por lei aprovada pela Câmara de vereadores e sancionada pela prefeita. Com a mudança tiveram direito ao reajuste de 26,84%, índice concedido a todos os servidores em dezembro do ano passado.

Com o aumento, os gestores  passaram a receber R$2275 ao invés dos R$ 1800. Já os subgestores pularam de um  vencimento de R$ 1400 para R$ 1.775.

A secretária municipal de Educação, Caroline Ontiveros agradeceu a comissão eleitoral Central ,aos vereadores e a prefeita pelo avanço na valorização dos profissionais da educação.

“ Meu agradecimento a todos os setores da Semed, que trabalham para atender aproximadamente cerca de 15 mil alunos. O chão da escola e feito para habitadores  aguerridos e apaixonados’, finalizou a professora, deixando para reflexão a fala do ex- governador Leonel Brizola.  “Educação não é cara, cara mesmo é a ignorância”.

Parceria

Para a Dra. Fernanda Ontiveros a parceria com a Câmara de Vereadores têm sido um norte para as conquistas da cidade e para a valorização dos servidores, a quem concedeu recentemente, no caso da educação, o 14° salário com recursos do Fundeb.  “Os professores precisam ser valorizados. Garantimos direitos ao transporte, alimentação e o 14° salário”,  disse a prefeita.

O trabalho do governo para a educação foi reconhecido pela presidente do Sindicato Estadual dos profissionais da Educação (Sepe),  professora Jeane Costa. “Me sinto honrada ao lado de vocês. Apesar das críticas  reconheço o avanço  na valorização do funcionalismo “ , afirmou a professora.

Eleito gestor para o triênio 2023 a 2026, o professor  Leandro Alves, da Escola Municipal Ary Schiavo não tem dúvidas de que a atual gestão é a melhor para os servidores.

“Nunca tivemos isto aqui em 21 anos em que estou aqui. É um momento ímpar de valorização não só para o professor, mas para os profissionais da educação. Nosso plano de carreira passou a vigorar neste governo” , comemorou, antes de cair no samba.

Compareceram ao solenidade, os vereadores Renan Schiavo, Ziel Pavani e professor Josimar.