Revitalização da Praça raça Vereador Wendel Coelho, em Engenheiro Pedreira, entra na fase final

O local terá  espaço  para camelôs cadastrados e área de lazer para  às famílias

Quem passa pela Praça Vereador Wendel Coelho, no Centro de Engenheiro Pedreira , já percebe a diferença. O local que está em fase final das obras de reestruturação em nada lembra o espaço desorganizado de meses atrás. Os pergolados de madeira e o piso intertravado estão à vista dos moradores e antigos frequentadores, uma vez que parte dos tapumes foram retirados.

A intervenção está sendo realizada pela Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras para garantir lazer para as famílias e ao mesmo tempo oferecer boa estrutura de trabalho para os antigos ambulantes da praça.

De acordo com o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, após o término da colocação dos pisos intertravados e dos pergolados de madeira, as novas mesas com jogos de damas, bancos de concreto serão instalados para que a população possa curtir o local com mais conforto.

A iluminação também será reforçada e nos postes serão colocados 48 lâmpadas de LED, para maior claridade. Além disso, algumas árvores foram retiradas e no lugar serão plantadas mudas de ipês verdes e rosas para uma arborização do ambiente. A praça também terá um espaço delimitado para os vendedores ambulantes que terão barracas padronizadas, além de área de lazer para crianças e idosos.

Para o Secretário Municipal de Obras, Cristiano Pingin, a manutenção da praça é importante para o crescimento de Engenheiro Pedreira. “Nosso intuito é levar o melhor para o Japeriense. As equipes estão trabalhando para entregar esta obra de qualidade que vai oferecer uma opção de lazer para as famílias ”, concluiu.

Familiarizado com o local, o comerciante Anail Furtado da Rocha, disse que a reforma trará benefícios aos lojistas e moradores. ” A obra está ficando boa, e será uma opção de lazer para os moradores curtirem com a família, além de dar mais visibilidade para nossos negócios ” disse o lojista de 46 anos. Segundo ele, o local não recebia reforma há quase duas décadas, ao lado da estação de trem, e que concentra um maior número de pessoas.