Prefeitura avança nas obras de construção da Casa da Mulher Brasileira

Espaço terá atendimento especializado para vítimas de violência doméstica

As obras de construção da Casa da Mulher Brasileira, em Japeri, seguem a todo vapor. Com cerca de 70% dos trabalhos concluídos, o espaço será especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica. O local contará com profissionais nas áreas da saúde, assistência social, segurança pública e justiça.
Este equipamento social é fruto da emenda parlamentar da Deputada Federal Rosângela Gomes e atual Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. É também uma conquista da prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, que desde 2019 sonhava com um investimento de proteção à mulher e a família como um todo.
“Vamos fortalecer as famílias e empoderar a mulher com ofertas de cursos capacitação, dando condições de inseri-las no mercado de trabalho com promoção da autonomia econômica”, disse a prefeita.
Localizada quase ao lado do Campo do Golfe, no bairro Eucalipto, com previsão de entrega para daqui a seis meses, segundo o engenheiro, Bruno Rabelo. Ele informou ainda, que a obra está na fase de revestimento, pintura das paredes e pisos. Após estes procedimentos será realizado o acabamento com instalação da parte elétrica, hidráulica dos banheiros e das salas de atendimento, além da colocação de portas, estrutura metálica e pergolados de concreto, entre outros detalhes.
Segundo o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, a Casa da Mulher Brasileira será de suma importância para as mulheres vítimas de violência. “Nunca fizemos um acolhimento para a mulher neste nível. É uma importância ímpar, não só para às mulheres, mas para a cidade de Japeri. No local, teremos atendimento com psicólogo, assistente social, entre outros. “, disse o gestor.