Escolas municipais recebem manutenção durante as férias

Ação da Secretaria Municipal de Obras visa melhorar a infraestrutura e garantir mais conforto aos professores e alunos

Com as férias escolares, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Japeri intensificou os serviços de manutenção nas escolas municipais.

As unidades escolares têm passado por pintura, troca de lâmpadas, reparos em vazamentos, conserto de janelas, manutenção de telhados, entre outros.

Nesta semana três escolas estão recebendo os serviços de melhoria na infraestrutura. A meta da Prefeitura é garantir um retorno às aulas com melhores condições do espaço físico e assim garantir mais conforto a comunidade escolar.

Segundo o secretário da pasta, Cristiano Pingin, as manutenções visam deixar os espaços mais adequados e preparadas para o retorno dos alunos. “Estamos realizando as intervenções em várias escolas. O trabalho é de acordo com o que cada unidade precisa para dar mais segurança a todos”, explicou.

A Escola Municipal Pedra Lisa, no bairro que leva o mesmo nome , por exemplo, está recebendo pisos novos. Já a Escola Municipal Santa Terezinha está repassando por pintura nas grades e janelas. Em Nova Belém, a Escola Municipal Pastor Idalécio, por sua vez, terá reparo nas paredes de drywall e pintura em algumas salas.