Previ – Japeri realiza eleição para o Conselho Administrativo e Fiscal

O evento vai acontecer nos dias 16 e 17 de janeiro na sede do Instituto

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Japeri (Previ-Japeri) realizará nos dias 16 e 17 de janeiro a eleição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal. São 16 candidatos concorrendo aos conselhos que incluem servidores ativos e inativos. O evento, que tem o objetivo de gerar transparência e governança entre os interesses dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, vai acontecer das 9h às 15h, na sede do órgão que fica localizado na Estrada São Pedro, 987, em Japeri.
Para o Conselho Administrativo serão oito vagas, sendo quatro membros efetivos e quatro suplentes. Estão concorrendo neste caso cinco servidores ativos e quatro inativos. Já para o Conselho Fiscal serão três vagas efetivas e três suplentes. Concorrem aos cargos seis servidores ativos e um inativo.
Segundo a Presidente da Previ-Japeri , Maria Lúcia Azevedo Viana Dória, o apoio dos servidores neste momento de escolha é muito importante. Pois serão responsáveis pela garantia do futuro da Previ.
“Pedimos que todos os servidores ativos e inativos participem do processo eleitoral, pois os conselhos administrativo e fiscal são responsáveis pela aprovação da política e estratégia de investimentos. Além disso, analisam e acompanham toda a execução orçamentária, fiscalizam os processos operacionais e administrativos. Estas funções requerem muita ética e responsabilidade”, explica a Gestora.
O resultado das eleições sairá no dia 18 de janeiro. A posse será no próximo dia 27 de fevereiro de 2023, às 14h, na sede do Instituto. Os eleitos ocuparão os cargos no período de dois anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*