Setor Pedagógico participa de palestras ministrada pela UNDIME

Reunião faz parte dos projetos pedagógicos para o ano letivo de 2023

O Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação participou, nesta terça-feira (17), do segundo encontro do ciclo “Como assegurar aprendizagem e desenvolvimento a partir do novo currículo”. O encontro foi uma iniciativa da UNDIME, por meio do Conviva Educação, com apoio técnico da Comunidade Educativa Cedac.

Entre as palestrantes estiveram a assessora técnica da Undime, Maria Passos; a diretora executiva da Comunidade Educativa (CEDAC), Patrícia Diaz e a presidente da Undime PR, Maria Baldini.

O objetivo é colaborar com o planejamento e as primeiras atividades de início do ano letivo. Entre os assuntos abordados esteve a importância de planejar um currículo competente. O encontro faz parte das estratégias pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para este ano, cujo lema é “Educação: construindo e ressignificando saberes”.

A palestra aconteceu por meio de uma videoconferência e contou com a presença dos professores orientadores da SEMED .

Vale lembrar que a Semed está capacitando os novos gestores para mais um triênio e tem planos de implementar mais dois centros de robótica em Engenheiro Pedreira e Japeri. Além de oferecer aulas de reforço de matemática e língua portuguesa aos alunos das escolas municipais.