Prefeita de Japeri se reúne com camelôs e mototaxistas que atuam em Engenheiro Pedreira

Os trabalhadores conheceram o projeto de revitalização e os novos espaços onde irão comercializar seus produtos e oferecer os serviços de transporte

A prefeita de Japeri, Drª Fernanda Ontiveros, se reuniu nesta quarta-feira (18) com representantes dos camelôs e mototaxistas que trabalham em Engenheiro Pedreira para apresentar o projeto de revitalização da Praça Wendel Coelho. O local ganhará uma nova estrutura para que os trabalhadores da região possam atuar com mais segurança, conforto e dignidade.

Para os comerciantes cadastrados, a prefeitura vai disponibilizar 56 boxes padronizados, que serão construídos de material metálico e inseridos próximo a cancela da estação ferroviária de Engenheiro Pedreira. Já os mototáxis ganharão um ponto coberto, com vagas marcadas, pontos de energia e iluminação reforçada. Ao todo, 70 pilotos estão cadastrados e com a documentação em dia, o que os tornam aptos para a utilização do novo espaço.

Para a prefeita de Japeri, o projeto faz parte do processo de transformação da cidade num local acolhedor e decente para a população. “Com a revitalização da Praça Wendel Coelho, inserimos no projeto essas mudanças para quem trabalha no entorno tenha a oportunidade de prover o seu sustento num ambiente organizado, seguro e acolhedor. A população de Japeri merece. Vamos resgatar o orgulho do cidadão por meio da transformação da nossa cidade”, enfatiza a Drª Fernanda Ontiveros. 

O local contará ainda com segurança ostensiva, com agentes da Guarda Municipal, Segurança Presente e do Proeis, quando chegará ao município em breve, além do apoio do monitoramento por câmeras. 

Cremilda Alvez, de 42 anos, afirma que ficou impressionada com o projeto apresentado. “Eu achei que fosse ser algo mais simples, mas achei lindo o box que será construído para a gente. Agradeço a sensibilidade da prefeita”, disse ela que trabalha há 20 anos como comerciante no local. 

Também estiveram presentes na reunião os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin; e de Urbanismo e Habitação, Andreia Brito.

Texto: Daniele Ramiro

Foto: Lucas Alexandre

Foto: Lucas Alexandre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*