Mobilização da Saúde faz parada no bairro Primavera

Mais de 120 pessoas foram atendidas na Mobilização da Saúde, na manhã desta quinta-feira (19) no bairro Primavera, em Engenheiro Pedreira. A ação da Secretaria Municipal de Saúde é realizada pelo setor de Atenção Primária.
Quem esteve na quadra do bairro, próximo aos predinhos contou com consultas médicas, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites e aplicação de vacina.
A subsecretária de Atenção Primária, Simone Cruz, diz que levar esses serviços para perto dos moradores dos bairros é algo fundamental.

“Muitos moradores moram longes das unidades de saúde. O trabalho extramuros é muito importante, mostra que a Secretaria Municipal de Saúde está presente, atuando para levar mais atendimentos à população”, disse.

Débora Martins, de 30 anos, é dona de casa e aproveitou a oportunidade para vacinar sua filha, a pequena Maria Eduarda, de três anos.

“Nossa, só de não precisar andar no calor para vacinar minha filha já é ótimo. Facilita muito a nossa vida”, disse.

Foto – Lucas Alexandre