Prefeitura abre inscrições para oficinas esportivas

Oficinas são gratuitas e inscrições são feitas de forma presencial e on-line

A prática do esporte é a melhor forma de tirar as pessoas do sedentarismo. A Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer (Semetuler) abriu inscrições nas oficinas esportivas do município para ambos os sexos. Entre as modalidades estão: ballet (a partir de 4 anos), futsal, handebol, basquete, vôlei e funcional, jiu-jitsu (a partir de 11 anos) e zumba (para todas as idades).

As inscrições acontecem presencialmente na Semetuler e na quadra do bairro Nova Belém, em Japeri. Ou de forma on-line pelo link. Para inscrição, é necessário informar horário e a modalidade de interesse. Além de documento com foto e comprovante de residência. As aulas nos núcleos começarão após a formação das turmas.

A secretária da Pasta, Valéria Carla, considera a prática de esportes fundamental para a saúde mental e física. “Estamos no Janeiro Branco, em cuidado com a saúde mental. Nada melhor para o corpo e a mente do que a prática do exercício físico. Ainda mais quando isto é oferecido gratuitamente para a população. Esporte é saúde, é lazer e interatividade social”, concluiu a secretária.