Secretaria de Cultura oferece aulas de percussão para crianças e jovens da cidade

Aulas acontecem aos sábados

O carnaval está chegando e a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com o Bloco Ninho dos Cobras, está com inscrições abertas para as oficinas de percussão para crianças e jovens da cidade. As aulas acontecem aos sábados, das 9h às 12h, no Centro Cultural Deputado Luiz Eduardo Maron de Magalhães, no Mucajá, em Engenheiro Pedreira.

A turma possui cerca de 12 alunos com faixa etária a partir dos 10 anos. Lá, a meninada aprende manusear instrumentos como caixa de guerra, surdo de marcação, tamborim, chocalho e repique, que são presença carimbada na folia carioca e fluminense. A boa notícia é que o Bloco Ninho dos Cobras oferece todo o material musical durante as aulas.

As inscrições são realizadas no próprio Centro Cultural, no Mucajá, e os interessados devem levar um documento com foto e comprovante de residência.

O professor da oficina, Fabio dos Santos, considera importante o aprendizado de um instrumento musical para a formação cultural dos jovens. “Eles podem aproveitar as horas vagas da escola para outras atividades. A música é algo transformador, com a percussão eles podem participar de blocos de carnaval e até mesmo se destacarem profissionalmente”, contou o professor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*