Prefeita é reeleita para a vice presidência do Consórcio Centro Sul I

Ela e Maneko Artemenko , de Paulo de Frontin, foram eleitos pela primeira vez em março de 2021

O Consórcio Centro Sul I elegeu pela segunda vez consecutiva, os prefeitos de Engenheiro Paulo de Frontin, Maneko Artemenko e de Japeri, Fernanda Ontiveros para a presidência e vice-presidência. A posse foi na manhã desta segunda-feira (23), no Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê, em Japeri.

O presidente Maneko, o procurador de Paracambi , Ricardo Alexandre e a prefeita Dr. Fernanda Ontiveros.

Eleitos pela primeira vez em março de 2021, eles compõem a diretoria do consórcio que é formado pelos municípios de Queimados, Japeri, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin e Paracambi. A sede oficial fica na cidade de Paulo de Frontin.

“Estou muito satisfeita porque avançamos muito com as políticas públicas ambientais, que era uma proposta da nossa gestão à frente do consórcio. Principalmente no que diz respeito a coleta seletiva. Também fico feliz porque os governos estadual e federal têm a proposta de  investir cada vez mais recursos nos consórcios, o que nos ajuda desburocratizar e avançar com as políticas públicas ambientais, importantes para a população”, disse a prefeita.

A prefeita destacou ainda, que o consórcio é uma forma dos gestores pautarem os desafios comuns das cidades de maneira a solucionar as eventuais dificuldades conjuntamente, estabelecendo parcerias importantes para a oferta dos serviços. O Consórcio iniciou suas atividades em 2016, e tem o objetivo de desenvolver ações conjuntas, visando a gestão dos resíduos sólidos dos municípios.

O evento também contou com a presença dos secretários municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Japeri, Meire Lucy; de Meio Ambiente e Protetora dos Animais de Queimados, Andréia Loureiro; de Meio Ambiente de Mendes, Juliana Fusco Bachini; de Meio Ambiente Engenheiro Paulo de Frontin; Rosilene Afonso, além dos Procuradores do Município de Paracambi, Ricardo Alexandre e de Japeri , Marcelo Alves Henrique P Moreira.