Implantação de elevatórias de água e esgoto em Japeri é pauta de reunião

O projeto da instalação hidráulica da Águas do Rio tem previsão para iniciar no primeiro semestre deste ano

O licenciamento ambiental e de obra para a construção das elevatórias de água e esgoto, em Japeri foi pauta da reunião entre a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meire Lucy, com representantes da Águas do Rio.

O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (23/01). Na ocasião, o consultor da Concessionária, Ruy Santanna, e a gerente de Operações de Esgoto,Tauana Rosa, apresentaram o mapeamento das seis estações , sendo três elevatórias de esgoto (EEEs), e três de água.

Nesta quinta- feira (26), as equipes da Prefeitura de Japeri, com membros da Prefeitura de Japeri, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo e engenheiros da Águas do Rio participarão de uma vistoria nas localidades onde serão implantados os projetos, que têm previsão para o início deste primeiro semestre.

Segundo a secretária Meire Lucy, o projeto é uma prioridade e vai trazer mais qualidade de vida à população Japeriense. “Essa iniciativa de parceria junto a Águas do Rio vai beneficiar os moradores e neste momento é uma absoluta prioridade que essas obras sejam realizadas” , disse.

A reunião contou com as participações do secretário de Assuntos Institucionais, Renilton Brandão da Silva, dos engenheiros civis , Vinícius Martinelli, Alexandre Mendes , ambos da Companhia Águas do Rio.