Prefeitura promove 1ª Capacitação de gestores e subgestores da cidade

Evento terá participação de Jacqueline Braga, professora referência em Educação Básica

Após a criação dos cargos de gestores e subgestores, a Secretaria Municipal de Educação de Japeri (Semed) realizará, nesta quinta (26) e sexta-feira (27), a 1ª capacitação para a categoria. E traz como palestrante Ana Jacqueline Braga, autora do livro ‘Brejo Santo, a cidade educadora: Luz e inspiração para o Brasil’. O encontro terá a participação de 72 profissionais da educação.

Os gestores das 34 unidades escolares participarão das palestras: “Gestão Transformadora em Construção” e “Desafios Enfrentados na Ascensão da Alfabetização”. Temas importantes para a proposta educacional de Japeri.

Não foi por acaso que a Semed escolheu a palestrante de uma cidade do Ceará. Antes da campanha, a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, visitou Brejo Santo para conhecer o modelo de educação implementado no local, que tem características semelhantes ao município.

O evento será aberto pela secretária de educação, professora Caroline Ontiveros. Segundo ela, este é um momento relevante, principalmente por ser a primeira formação com os gestores eleitos de forma democrática.

“Estou ansiosa e muito feliz, pois teremos muito a aprender com a presença da educadora Ana Jacqueline Braga Mendes, referência em educação básica no Brasil”, disse a secretária.

Nos dois dias, os departamentos de orientação pedagógica, supervisão escolar, RH, transporte, prestação de contas entre outros, farão apresentações.

Serão dias de aprendizados e trocas de experiências que os eles poderão absorver e aplicar no ano letivo. “Sonhamos com uma cidade onde a administração pública continue avançando. Hoje, todos os profissionais à frente das nossas unidades foram eleitos pela comunidade escolar”, disse a professora coordenadora pedagógica, Joana Fernandes de Oliveira.