Prefeita assina ordem de início das obras no bairro Belo Horizonte

Oito ruas serão contempladas com drenagem e pavimentação

A Prefeita de Japeri Dra. Fernanda Ontiveros deu a ordem de início às obras de drenagem e pavimentação do bairro Belo Horizonte, neste sábado (28).

No local serão investidos cerca de R$ 16 milhões em recursos próprios. Além da infraestrutura, que deve ser concluída em prazo de 12 meses, a prefeita informou que a Escola Municipal Belo Horizonte, no mesmo bairro, será ampliada e passará de 300 para 800 alunos atendidos.

“Hoje é um dia especial, pois estamos dando a ordem de início de obras a mais um bairro pelo Programa Japeri Mais, onde fizemos um investimento de R$100 milhões para contemplar cerca de 20 bairros. Aqui são oito ruas, que abrirão as portas para outros serviços para a população” disse a gestora, que agradeceu aos vereadores pelo apoio. Durante a solenidade, o Secretário de comunicação Rogério Santana, relembrou que a época da implantação do complexo prisional, há 17 anos, foram prometidos saneamento, asfalto, creche e escola, mas nada foi feito.

O que foi ressaltado pelos vereadores presentes e pelo Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin. “Estamos aqui para cumprir uma promessa de campanha. Trabalhando muito, junto com a prefeita, de forma incansável para entregar um serviço de qualidade para esta população que recebeu o presidio e nada mais”, disse o responsável da pasta.

O evento contou com a presença dos vereadores Miga, Rogerinho, Josimar, Ziel Pavani, Wallace do Salão, Rafael Freitas. Além de secretários Municipais, a quem a prefeita também agradeceu. Ruas contempladas As Ruas Juqueri, Valdemar Galdino, Iça, Rio da Prata, Clarice, Jacuí, Montecatini e Avenida Javari são as obras que receberão as melhorias. O que levou alguns dos moradores a comparecerem ao anúncio da obra.

Foi o caso de Letícia de Souza. ” Moro na Rua Clarice. Estou aguardando a Prefeitura realizar essas obras há algum tempo”, disse a dona de casa de 30 anos. Já o aposentado Álvaro da Silva Maciel, de 67 anos, mora no bairro há 10 anos e está satisfeito com a chegada da obra. “Acompanho o trabalho da Prefeita, e a minha expectativa é a melhor possível. Tenho certeza que essas obras irão beneficiar diversas famílias que vivem passando dificuldades quando chove”, disse.