Prefeitura de Japeri oferece descontos no IPTU

Contribuintes terão abatimentos de até 15% para pagamento do tributo em cota única ainda neste mês

Os interessados em quitar o IPTU 2023 (Imposto Predial e Territorial Urbano) ainda neste mês, já podem ter acesso a guia de pagamento. Basta acessar o site da Prefeitura, ou enviar o pedido pelo endereço eletrônico atendimentosemfa@japeri.rj.gov.br, ou comparecer à Secretaria Municipal de Fazenda, das 9h às 15h.

A Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, está oferecendo descontos. Para quem quitar o tributo até 30 de abril o abatimento será de 15%; até dia 31 de maio, o desconto será de 10% e até 30 de junho, de 5%. Para aproveitar a redução do valor do imposto, a quitação deve ser feita em conta única.

Vale lembrar que o não pagamento do tributo na data do vencimento gera multa fiscal já prevista na guia e a inscrição do proprietário na dívida ativa para imediata cobrança judicial.

De acordo com a secretária da Pasta, Noemi Soares, os descontos são incentivos à quitação. Para que os moradores não fiquem inadimplentes. “Todos os anos preparamos os descontos para dar a oportunidade de os contribuintes quitarem os débitos de acordo com suas possibilidades financeiras. O importante é não ficar de fora”, disse.