Profissionais de Saúde Bucal participam de treinamento no auditório do Centro Municipal de Especialidades de Engenheiro Pedreira

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta segunda-feira (20) de um Treinamento com as Equipes da Saúde Bucal do Município. A atividade serviu para fortalecer as ações, alinhar a equipe e informar os avanços alcançados por meio dos indicadores, além de traçar novas metas para 2023.

O encontro aconteceu no auditório Centro Municipal de Especialidades de Engenheiro Pedreira. Além do treinamento, também aconteceu uma oficina com a psicóloga Michele Amaral, aonde foi falado sobre acolhimento ao paciente e suas particularidades. Ao todo, foram 42 profissionais de saúde bucal da rede municipal de saúde participaram das atividades, incluindo administradores, técnicos de saúde bucal, auxiliares, cirurgiões dentistas, ortodontistas, odontopediatrajohnny manziel jersey penn state football jersey deuce vaughn jersey keyvone lee jersey oregon ducks jersey fsu jersey aiyuk jersey keyvone lee jersey penn state jersey fsu jersey justin jefferson lsu jersey justin jefferson lsu jersey aiyuk jersey fsu jersey fsu jersey s e demais profissionais atuantes na área odontológica. Também participaram as representantes da Secretaria de Estado de Saúde do RJ, Cristina Tavares e Regina Varoto.

Foto/divulgação

Para a Coordenadora de Saúde Bucal de Japeri, Maíra Félix, o treinamento é importante para melhorar o acolhimento ao paciente.

“O treinamento é importante para melhorar o acolhimento ao paciente, o fluxo e a captação de todos os parâmetros utilizados no SUS. Os nossos resultados têm sido muito positivos e isso só é possível graças ao engajamento das equipes. Todos estão de parabéns”, disse.

A subsecretária de Atenção Primária, Simone Cruz, enfatizou a importância da capacitação para os profissionais da saúde bucal.

“É importante que nossos profissionais participem dessas atividades, para que o trabalho do setor de Saúde Bucal continue realizando um trabalho de qualidade para à população”, disse.

Coordenadora de Saúde Bucal, Maíra Félix (de blusa azul) e a subsecretária de Atenção Primária, Simone Cruz (de blusa branca) com profissionais da saúde bucal / Foto: Divulgação