Obras da ciclovia no Bairro Primavera entram em fase final

O local com três quilômetros terá acessibilidade e sinalização para os pedestres, além de espaço exclusivo para ciclistas

Idosos, adultos e crianças estão aproveitando os benefícios da ciclovia do bairro Primavera, antes mesmo de ela ser concluída pela prefeitura de Japeri, que está finalizando os serviços com a colocação de gradis de proteção. Quem passa pelo local as manhãs, final da tarde e noite já percebem a diferença na movimentação.

A iluminação ao redor da pista, segundo moradores, propiciou a segurança de que precisavam para eles praticarem a caminhada e o ciclismo na área de três quilômetros de extensão. O local tem acessibilidade e sinalização para os pedestres.

A dona de casa Damiana Maria da Silva, 75 anos, está animada. Contou que a neta de 12 anos está acima do peso e já caminha. ” Vou comprar meu tênis na segunda-feira para eu começar a me exercitar também. Preciso manter minha saúde. A noite aqui está tudo iluminado, mas gosto mesmo é de fazer tudo pela manhã”, contou

.
A ciclovia fica às margens do rio Teófilo Cunha, entre as ruas Maria José e a Avenida Santo Antônio, uma das principais vias da região e está prestes a ser concluída pela prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Segundo a Prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, a área será uma alternativa de esporte e lazer, além de facilitar o deslocamento dos moradores da localidade.
“Esta é mais uma obra que estava prevista no nosso cronograma e que está em final de execução. O espaço irá proporcionar mobilidade, segurança e lazer aos moradores do bairro Primavera “, disse a prefeita.

Segurança

Moradora da região, Ana Cláudia Santos, 57 anos, andava no meio da rua com medo de cair no valão. “Tenho costume de caminhar com a minha filha. Faço essa atividade no final da tarde e vejo uma boa iluminação. Reparei a colocação de grades em volta do valão, evitando riscos de acidentes no local” disse a moradora.
Para o aposentado Alberto Soares da Silva, as obras da ciclovia irão dar tranquilidade. “Graças a Deus a ciclovia está ficando pronta, porque antigamente era muito feia. O entorno ficava cheio de mato e propício a acidentes. E agora, vamos ter segurança ao caminhar, além da opção de lazer “, explicou o aposentado de 70 anos.

Para Joice de Moura, a expectativa é a conclusão dos trabalhos para ela caminhar com seus filhos com mais proteção.
” A ciclovia está ficando cada dia mais bonita. Vejo os trabalhadores chegando com o material e fico ansiosa para ver como ela realmente ficará. Vai dar para fazer atividade física. Tenho filhos pequenos e vou poder caminhar com eles com mais segurança”, disse a camelô, de 26 anos.