Semast em ação: Mais de 500 visitas já foram realizadas desde janeiro

Ação tem como objetivo atualizar cadastros de moradores nos programas de assistência Social

Foto: Lucas Alexandre
Secretário de Assistência Social e Trabalho, José Carlos Souza (JC) / Foto: Lucas Alexandre

O Programa Semast em Ação tem gerado bons resultados para a Secretaria Social de Assistência Social e Trabalho. Em pouco maimiami hurricanes jersey miami hurricanes jersey keyvone lee jersey penn state jersey kansas state football uniforms miami hurricanes jersey brock purdy jersey kansas state football uniforms aiyuk jersey oregon football jerseys johnny manziel jersey deuce vaughn jersey johnny manziel jersey aiyuk jersey deuce vaughn jerseys de dois meses, as equipes já realizaram quase 500 visitas aos moradores dos bairros da cidade. Na ocasião são feitas atualizações cadastrais no Sistema de Benefícios ao Cidadão.

As ações nas ruas têm uma participação importante nas estratégias de ampliação de atendimento dos programas de assistência social na cidade. Afinal, elas ajudam a ter um panorama melhor das famílias assistidas. As buscas são feitas por equipes constituídas por dois visitadores e um assistente social, que vão de porta em porta verificar se as famílias recebem seus benefícios da forma correta, e caso não recebam, levam os dados para o CadÚnico, para que as devidas providências sejam tomadas.

“Nossas buscas ativas têm nos ajudado a ter um panorama melhor de como as famílias estão sendo assistidas pelos programas de assistência social.  Atualmente, temos 14 equipes que fazem a atualização do Sistema de Benefícios do Cidadão nos bairros”, explica o secretário municipal de Assistência Social e Trabalho, José Carlos Souza (JC).

O Semast em ação também tem ajudado a sanar as demandas vindas dos Cras e Creas do município, e assim, fazendo com que todas elas sejam atendidas num tempo hábil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*