Dia Dela’ é realizada na Casa da Mulher de Japeri

Ação é dedicada totalmente aos cuidados com saúde feminina

Toda mulher precisa tirar um dia para cuidar da saúde. Afinal, muitas têm uma rotina corrida e as vezes não sobra tempo para este momento. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde de Japeri promoveu nesta quarta-feira (08) o ‘Dia Dela’. Com serviços totalmente voltados para este público.

O resultado deste cuidado gerou o atendimento a 106 mulheres, numa ação oferecida mensalmente pelo setor de tenção Primária. Quem esteve no local pôde conferir como estão a saúde uterina com coleta de preventivo de câncer uterino, pré-natal, consulta com ginecologistpenn state jersey college football jerseys penn state jersey oregon ducks jersey aiyuk jersey penn state jersey florida jersey custom ohio state jersey college football jerseys penn state jersey justin jefferson lsu jersey justin jefferson lsu jersey deuce vaughn jersey purdy jersey johnny manziel jersey a, pré-natal, planejamento familiar, além de participarem de palestra com a enfermeira da unidade, Patrícia Vaz, deu uma pequena palestra sobre orientação sobre os serviços disponíveis relacionados à prevenção.

Foto: Divulgação


A administradora da unidade, Janete Firmino Rodrigues, explica que as procuras pelos atendimentos no Dia Dela são maiores. “Com o Dia Dela intensificamos os serviços e ampliamos os atendimentos à mulher. É algo que vemos como um diferencial para as japerienses”, disse.

Para a subsecretária de atenção primária, Simone Cruz, o Dia Dela representa um olhar especial à mulher japeriense. “Realizamos o Dia Dela na Casa da Mulher com o objetivo de levar mais atendimentos e assistência para nossas munícipes. Isso é importante e necessário, pois fortalecemos desta forma as políticas públicas de cuidados com a saúde da mulher”, disse.

Facilidade e economia para fazer exames

As ações do Dia Dela levam exames gratuitos que custam em média R$ 250 reais em clínicas de rede particular. Em outra edição da ação, uma paciente relatou que gastava esse valor para se consultar em uma unidade privada.

A Casa da Mulher fica na Rua Leni Ferreira, 230 (ao lado da Casa & Vídeo). Para conseguir as consultas basta ir munida de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS atualizado. Os atendimentos começam a partir das 8h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*