Asfalto chega na porta dos moradores de mais duas ruas no bairro São Sebastião

“Saí do barro para o asfalto é uma satisfação enorme “, disse o morador

O sonho do asfalto na porta de casa chegou para os moradores de mais duas ruas do bairro São Sebastião. Nesta segunda-feira (13), os operários começaram a dar forma no tapete de asfalto que vai cobrir aproximadamente 584 metros de extensão das Ruas Sebastião Fernandez Gomes e Albano Lobato Gomes.

As obras de drenagem e pavimentação estão sendo realizadas por meio do Programa Japeri Mais, o maior pacote de obras de urbanização da Prefeitura de Japeri, com orçamento de cerca R$ 6,8 milhões. As intervenções estão acontecendo atualmente em 13 locais e chegarão a 20 bairros.

Para a prefeita, Dra. Fernanda Ontiveros, a realização das obras de infraestrutura nos diversos bairros da cidade, representa a realização de um propósito de governo que ao final da sua gestão fará com que 70% das ruas estejam asfaltadas. “Hoje, apenas 30% das ruas estão com cobertura asfáltica. Nós estamos avançando para transformar a vida dos moradores da cidade”, afirmou.

Durante vistorias às obras , o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, destacou o esforço da Prefeitura em levar drenagem e asfalto pelos bairros da cidade. “É um trabalho de grande importância para os moradores. A prefeitura e a secretaria vêm se empenhando todos os dias para realizar as ações do programa Japeri Mais por todos os lados”, disse.

Atento as transformações no bairro São Sebastião, o morador da Rua Sebastião Fernandes Lobato Gomes, Matheus de Jesus, descreveu a sensação de felicidade ao acompanhar as obras de drenagem e pavimentação de perto. “ A gente olha os trabalhadores, as máquinas, o asfalto caindo e sente uma felicidade tremenda. Moro no bairro desde que nasci e saí do barro para o asfalto é uma satisfação enorme “, destacou o rapaz de 21 anos.

Já o aposentado, Uilson Augusto da Silveira, de 67 anos, declarou que as obras vão trazer diversos benefícios, como acesso fácil e segurança aos moradores mais idosos.
“Quando chovia não dava para caminhar nas ruas, tinha medo de cair nos buracos, assim como os vizinhos mais velhos. Agora com o asfalto, o problema acabou”, detalhou.