Projeto Viver com Saúde realiza baile de Carnaval nesta quarta (15)

Baile da Saúde faz sucesso entre os alunos

A tarde desta quarta-feira (15) foi animada para os alunos das turmas de dança do Projeto Viver com Saúde. Criatividade nas fantasias, boa música e alegria não faltaram no ‘Baile da Saúde’, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, na Academia do Idoso, no Centro de Engenheiro Pedreira.

Banda Faz acontecer (Foto: Lucas Alexandre)

A festa contou com mais de 50 pessoas, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos. Todos dançaram em uma só roda e não faltou animação ao som da ‘Banda Faz acontecer’. O grupo tocou axé e marchinhas de Carnaval. No repertório estavam ‘Poeira – Ivete Sangalo’ e clássicos de Tim Maia.

Apesar do dia festivo, os atendimentos seguiram normalmente na Academia do Idoso.

As aulas de dança para os idosos acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, às 7h30. Já os alunos de zumba, a partir de 10 anos, podem optar por dois horários. Pela manhã, às segundas, quartas e sextas-feiras, às 8h30 e durante a tarde, às quartas e sextas-feiras, às 16h.

Vale lembrar que as inscrições ainda estão abertas. Basta levar documento com foto, comprovante de residência e estar com as vacinas em dia.

Maria Rita foi uma das mais animadas na hora da dança e chamou a atenção pela idade de 94 anos. Ela conta que, graças às aulas, se sente disposta e lúcida. “Estar aqui me ajuda muito, você não faz ideia. Gosto de me manter ativa e ainda encontro minhas amigas, assim não envelheço. Quero chegar aos 110 anos”, contou a aposentada.

O professor de educação física, Carlos Eduardo, elogiou as turmas. “Não falta animação para o grupo. Todos os alunos são dedicados nas atividades e comparecem rigorosamente nas aulas. Hoje é uma tarde de interação e uma aula diferente. Eles precisam de momentos assim”, concluiu o professor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*