Ceam realiza ação orientando como se prevenir de assédio nos dias de carnaval

O carnaval é uma festa que deve ser aproveitada com, acima de tudo, com respeito. E por isso, a equipe do Centro Especializado de Apoio à Mulher (CEAM) realizou nesta sexta-feira (16) uma ação com o tema ‘Folia com CEAM – Não é não!’, com o objetivo encorajar mulheres a denunciarem assédios nesses dias de festa.

Na ocasião aconteceram palestras voltadas para as acolhidas pelo Ceam reforçando aflorida jersey college football jerseys college football jerseys custom ohio state jersey deuce vaughn jersey keyvone lee jersey justin jefferson lsu jersey brandon aiyuk jersey keyvone lee jersey college football jerseys oregon ducks jersey penn state jersey purdy jersey purdy jersey deuce vaughn jersey ideia de que é possível ser feliz, se divertir de forma leve, mas sem precisar se submeter a qualquer ato que à viole enquanto mulher.

O CEAM oferece acolhimento e acompanhamento social, psicológico, pedagógico e de orientação jurídica às mulheres em situações de violências de gênero. O órgão também busca promover e assegurar o fortalecimento da autoestima, da autonomia e do resgate da cidadania da mulher, além da prevenção, interrupção e superação das situações de violações aos seus direitos.

Foto: Divulgação

O equipamento fica na Av. São João Evangelista, s/n – Centro de Engenheiro Pedreira – Japeri), e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e conta com uma equipe interdisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos, advogado, educadores e motorista.

É importante ressaltar que todo e qualquer tipo de assédio deve ser denunciado. Se presenciar ou for vítima de importunação sexual, ligue para o Disque CEAM – 21 97702-1487; e também para o 180.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*