Carnaval da família chega ao terceiro dia em Japeri

Os dois principais centros do município estão recebendo os foliões com muita

O terceiro dia do Carnaval 2023 em Japeri e Engenheiro Pedreira  continua agitado. As matinês começaram as 17h e  19h com a apresentações da companhia Capa- Bloquinho Encantado,  que alegrou a criançada com brincadeiras. Também teve   caracterização de personagens de desenhos  infantis, performática da banda X-pectra, que homenageia muitas personalidades do rock mundial.

Na sequência, em Engenheiro Pedreira a banda Vtrix empolgou o público, seguida pelo batidão do DJ Heder.

As crianças são a atração principal da festa, mas os adultos também não abriram mão do uso de fantasias: unicórnios, anjos, presidiários e até teletubbies invadiram a cena.

A diversão de todos é enfeitada pelas espumas, balões infantis e brinquedos, como estalinhos.

O vendedor ambulante William mora em Japeri há dois anos e disse que nunca viu um carnaval tão familiar. Ele também está motivado pelas vendas.

“A criançada gosta muito de estalinho e espumas para jogarem umas nas outras. Sempre trabalhei em outros lugares nessa época, mas resolvi testar aqui e as vendas estão muito boas”, contou.

A segurança continua reforçada, com apoio das viaturas da Polícia Militar, Guardas Municipais, Brigadistas e atendimento médico disponibilizado para casos eventuais e emergenciais.

Isto é notado pelos comerciantes, como Alexandre Ferreira, 43, anos.  “A festa está maravilhosa. Organizada e tudo que nos foi prometido em reunião está sendo cumprido. O Carnaval está movimentando a economia da cidade. A Prefeitura está de parabéns” reconheceu.