Abertura da 24° Cruzada Nova Geração reúne fiéis de igrejas evangélicas em Engenheiro Pedreira

Evento que acontece até sábado (25) é realizado com apoio da Prefeitura de Japeri

Centenas de fiéis marcaram presença na abertura da 24° Cruzada Nova Geração, que aconteceu nesta quarta-feira (22), na Praça Wendel Coelho, em Engenheiro Pedreira. A prefeita da cidade, Dra. Fernanda Ontiveros abriu oficialmente o evento e afirmou que, enquanto for a chefe do executivo, a Cruzada será mantida no calendário cultural da cidade. E nesta quinta-feira (23) tem Sarah Faria no palco.

Por volta de 19h50 o Ministério Voz Profética fez a abertura do evento. Em seguida houve um momento de pregação do Juran de Paula, da Assembleia de Deus Bairro Brasil (Ministério Madureira). A cantora Valeria Soares entrou logo em seguida, cantando grandes clássicos do Gospel, e logo depois, a também cantora Lana Estrela junto com o Ministério de Louvor Reconciliação, do bairro Guandu, colocou todo mundo para sair do chão com muitos louvores animados. E para fechar a primeira noite,  a cantora Dany Cruz.

“E uma honra para a Prefeitura de Japeri apoiar a 24° Cruzada. O evento ficou dois anos sem ser realizado em decorrência da pandemia, mas hoje temos a oportunidade de estarmos juntos de novo. É de grande importância este momento de evangelização para os organizadores, e eu, como prefeita, vejo aqui também uma oportunidade de movimentar a economia local, além de darmos espaço e visibilidade aos artistas do cenário gospel municipal”, enfatizou ela.

O presidente da Cruzada, diácono Moisés, e o coordenador da 24° edição do evento, pastor Anderson, agradeceram a prefeita pelo apoio. “Somos gratos por toda estrutura que recebemos, que faz toda diferença. Público, pastores e atrações foram acomodados da melhor forma.Temos certeza que esta edição entrará para a história da Cruzada e da cidade de Japeri”, afirmou a dupla, que em seguida orou pela vida e união de todas as autoridades do executivo e do legislativo japeriense.

Quem também marcou presença foi o vice-prefeito, Carlos Januário. A casa legislativa de Japeri estava representada pelos  vereadores Walter Trajano, Professor Josemar, Rogerinho RR, Ziel Pavani, Wallace do Salão, Rafael Freitas, Renan Schiavo, JC de Souza, Matheus Ferraz e Cristiano Pingin, atual Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Firmes no propósito de oração, os amigos Maicon Douglas, 27, e Nicolas Santos, 19, afirmam que virão nos próximos dias. “Soube na minha igreja e vim assistir. Virei todos os dias, com certeza” disse Nicolas. Já Douglas, soube da Cruzada através do Facebook. “Esta é a primeira vez que venho e estou impressionado com a estrutura. Tudo muito bonito, seguro e de graça. Está valendo muito a pena”, disse ele, que mora em Engenheiro Pedreira.

Nesta sexta-feira (24), será a vez de Samuel Messias e o encerramento contará com a presença de Gisele Nascimento, no sábado (25). A atividade terá início sempre às 19h30.

texto: Daniele Ramiro com colaboração de Hyago santos

Fotos: Lucas Alexandre