Audiência pública da prefeitura teve participação popular na Câmara de Vereadores

Foram respondidas perguntas sobre obras, saúde, assistência social e outros temas

A Prefeitura Municipal de Japeri realizou nesta segunda-feira (27), na Câmara de Vereadores, uma audiência Pública que teve por objetivo prestar contas e avaliar o cumprimento das metas referentes ao 3º quadrimestre de 2022. Com participação da população, as ações foram demostradas pela Secretária de Orçamento e Gestão, Andreia Guimarães e pela Subsecretária de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda Goulart.

Elas apresentaram a destinação dos recursos da área da saúde e do governo como um todo. Ao final, os munícipes que estavam na assistência puderam fazer perguntas sobre o que foi apresentado.

As perguntas mais recorrentes foram as relacionadas ao término das obras e unidades básicas de saúde.  A representante da saúde esclareceu que serão construídas Unidades Básicas de Saúde nos bairros São Jorge e Beira Rio.

Com relação ao prazo de execução e término das obras em andamento, o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Bruno Rabelo, explicou que na maioria dos casos os atrasos vêm acontecendo por conta do volume de chuvas que passou da média do período, mas que mesmo assim as empreiteiras vêm sendo notificadas.

Foram respondidas ainda perguntas relacionadas às pessoas com deficiência e foi sugerido a construção de duas praças, uma no bairro Belo Horizonte e outra no Delamare.

A prestação de contas contou com as participações dos vereadores Walter Trajano (presidente), Marcio Bibi, professor Josimar, Renan Schiavo e Mateus Ferraz.

Os técnicos o demonstram para os vereadores e a população, em geral, como a Prefeitura aplicou os recursos públicos no período de setembro a dezembro de 2022. A avaliação está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), no art. 9º, parágrafo 4º.