Japeri recebe duas novas ambulâncias do Governo do Estado

A cerimônia de entrega aconteceu nesta segunda-feira (27) no Paço Municipal de Nova Iguaçu

A prefeita de Japeri, Dra. Fernanda Ontiveros, participou nesta segunda-feira (27), da cerimônia de entrega das novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que aconteceu no Paço Municipal de Nova Iguaçu. O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, na companhia do vice, Thiago Pampolha, e do secretário Estadual de Saúde, Dr. Luizinho, entregou os 20 veículos do projeto SAMU 100% RJ, que também foram distribuídos para as cidades de Nova Iguaçu, Queimados, Seropédica, Itaguaí e Paracambi.

“Agradeço imensamente ao governador e o secretário de Estado de Saúde pelo presente. Hoje a palavra é gratidão. Precisamos fortalecer as políticas públicas de saúde na Baixada Fluminense. Esse é mais um vínculo que a gente cria de fortalecimento dessa região. A gente sabe que ela passa por muitas dificuldades e precisa muito do apoio do Governo do Estado. Podem contar sempre com Japeri para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde”, afirmou a prefeita Fernanda Ontiveros.

Para o governador Cláudio Castro, a entrega das ambulâncias é uma estratégia de política pública pensada para melhorar a vida da população. “Eu tenho certeza que o que estamos fazendo aqui hoje irá salvar muitas vidas. Nós governamos para pessoas e precisamos ter sensibilidade e entender a necessidade de cada região. Que possamos agilizar o atendimento e atender a população com mais qualidade de velocidade”, explicou Castro.

A secretária municipal de Saúde, Ana Luiza Affonso, comemorou a chegada das viaturas que serão utilizadas para atendimentos em situações de emergência. “Essas duas ambulâncias vão possibilitar o aumento do atendimento básico, que é a maior demanda do nosso município e assim, vamos melhorar significativamente o tempo de espera”, concluiu.

A atividade contou com a presença do prefeito de Nova Iguaçu e anfitrião da solenidade, Rogério Lisboa, além dos prefeitos das cidades contempladas e de diversas autoridades do legislativo e executivo estaduais e federais.

Texto: Daniele Ramiro

Fotos: Brian Mauge