Prefeitura: oito mil pontos de iluminação trocados na cidade

As solicitações também podem ser feitas por meio do whatsapp ou pessoalmente

Com o objetivo de garantir ruas iluminadas nos bairros, a prefeitura de Japeri trocou cerca de 8 mil pontos de iluminação de janeiro de 2022 ao mesmo período deste ano. Para isto, as equipes atuam diariamente em bairros da cidade.

As demandas vêm da população, que pode solicitar a troca de lâmpadas e braços por meio do Disk Iluminação 98202-0987, número que também é whatsapp, ou baixe o APP Japeri Iluminação Pública no play store do celular. Quem preferir pode se dirigir pessoalmente a sede da Secretaria Municipal de obras e Serviços Públicos (SEMOSP), responsável pelo setor de iluminação, na Rua Vereador Francisco, s/n°, bairro Santa Inês.

De acordo com levantamentos, os bairros de Nova Belém e Marajoara são os locais com mais pedidos de manutenção. No primeiro caso, 770 pontos foram reparados, enquanto no segundo foram feitos 588 recuperados.

Pedidos constantes

Segundo a SEMOSP, os pedidos são constantes e devem conter o nome da rua, do poste onde a lâmpada está queimada ou braço danificado, além de um número de contato, caso a pessoa possua. Após o pedido é dado prazo de sete dias para a execução dos trabalhos.

Os técnicos saem com a ordem de serviço (OS) específica para o bairro, com uma média de 17 por dia. “Temos muitos pedidos de reparos. Procuramos atender a todos. As vezes um munícipe para o caminhão com pedido na hora. Só conseguimos atender, neste caso, se o local for na mesma rota. Nossa orientação é que eles avaliem a possibilidade” disse o secretário da Pasta, Cristiano Pingin.

Ele explicou que no ranking de solicitações Delamare é uma área de muitos pedidos dos moradores, com 451 pontos de iluminação reparados. Eles explicam ainda que tem bairros com menos trocas, caso do Teófilo Cunha (173), Laranjal (131), Mucajá (54), entre outros.